A Polícia Civil segue investigando a descoberta do corpo de um bebê do sexo feminino, encontrado no último fim de semana em uma área de mata no bairro Morada do Bosque, próximo à rua Pau Brasil. As equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizam análises comparativas para avaliar a relação entre os vestígios de material biológico encontrados no local.

O neonato, já completamente formado, estava em estágio inicial de decomposição, estimado em no mínimo três dias. Junto ao corpo, foram encontrados absorventes com sangue, possivelmente da mãe, mas nenhum outro sinal de identificação. O material genético da criança e os produtos de higiene foram coletados para exames laboratoriais.
O delegado Bruno França destacou que a perícia médica será fundamental para determinar se o caso trata-se de um crime de aborto, abandono de recém-nascido ou homicídio. Ainda não há prazo definido para a conclusão das análises e emissão do laudo técnico, mas os trabalhos investigativos seguem com base nos elementos encontrados na cena.
As investigações apontam que a mãe pode ser uma jovem em idade reprodutiva ativa, que perdeu ou abandonou o bebê. Segundo o delegado, há indícios de que ela more nas proximidades, devido à perda de sangue e à dificuldade de transportar o corpo sem ser notada. A Polícia Civil iniciou a apuração com uma investigação de círculo concêntrico, ampliando gradativamente a área de busca por informações.
O caso está sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Deixe o seu Comentário