O ex-deputado estadual Romoaldo Júnior (MDB) morreu na manhã deste domingo (17), em Cuiabá. Ele estava internado desde quinta-feira (14) na UTI do Hospital Amecor após sofrer um AVC hemorrágico.
O irmão do emedebista, Juliano Jorge, disse que o ex-deputado estava morando em seu apartamento e, ao chegar de uma viagem, o encontrou imóvel na cama.
Romoaldo foi encaminhado para Amecor que, após exames, constatou o AVC.
Depois de cirurgias e exames, descobriram que o ex-deputado estava com problemas nos rins. Ele foi submetido a hemodiálise.
Romoaldo Júnior deixa a esposa Ideme Maria Rodrigues, dois filhos e dois netos.
O velório será aberto ao público, no Salão Negro na Assembleia Legislativa, neste domingo, a partir das 20h.
O sepultamento será feito nesta segunda-feira (18), no período matutino. Horário e local ainda não foram divulgados.
Histórico
Romoaldo nasceu em Paranavaí (PR), onde começou a carreira profissional como bancário e empresário. Em 1982, com apenas 22 anos, deu início a vida política em Mato Grosso. Nesse ano, ele foi eleito vereador por Alta Floresta.
Em 1994, foi reeleito. E em 1998, novamente conquistou uma cadeira na Assembleia Legislativa. Com participação forte no Parlamento estadual, Romoaldo chegou a ser líder do governo e primeiro-secretário da Casa de Leis, nos primeiros mandatos.
No ano de 2000, depois de três mandatos como deputado, Romoaldo voltou para Alta Floresta, dessa vez eleito como prefeito. Ele retornou ao Legislativo estadual em 2010, sendo reeleito quatro anos depois e, no pleito de 2018, não conseguiu o número de votos necessários, tornando-se suplente de seu partido MDB.
(Com informações da Assembleia Legislativa)
Deixe o seu Comentário