Celso Silva de Oliveira, de 60 anos, faleceu, ontem, enquanto trabalhava na limpeza de um poço numa propriedade rural próximo ao distrito de União do Norte, em Marcelândia (165 quilômetros de Sinop). Conforme foi apurado com a Polícia Civil, dois funcionários terceirizados que trabalham como catadores de raízes foram limpar um poço artesiano utilizando um motor-bomba a gasolina e que o cano da bomba era pequeno para alcançar o local onde havia água.
O motor foi amarrado e colocado dentro do buraco onde o funcionário estava fazendo o manuseio e limpeza no fundo do poço, porém os gases produzidos com o funcionamento do motor fizeram com que o funcionário perdesse a consciência, vindo a desmaiar e cair dentro da água.
Celso que trabalhava do lado de fora do poço, dando apoio à limpeza, ao ver o colega desmaiado se afogando, desceu no poço e conseguiu ajuda com outros funcionários para retirá-lo com vida, porém logo em seguida, também começou a passar mal, perdendo a consciência, vindo a desmaiar e cair na água.
Os funcionários que permaneceram no local tentaram tirar a vítima do poço, porém, quando conseguiram, ela já estava sem sinais vitais. A equipe da Politec de Sinop esteve no local para as análises.
Deixe o seu Comentário