Em uma operação rápida e eficaz, a Polícia Judiciária Civil em Juína, Noroeste de Mato Grosso, prendeu nesta segunda-feira (2) cinco pessoas envolvidas no assassinato de Ederlan de Oliveira Gomes, de 20 anos. Entre os detidos estão três adultos, incluindo uma mulher, e dois adolescentes, um rapaz e uma moça. A ação policial é uma resposta ao homicídio brutal ocorrido na cidade.
Ederlan foi encontrado morto no domingo (1º) por populares, boiando no rio Juinão, a cerca de 30 km de Juína. De acordo com as investigações preliminares, a vítima teria sido morta em uma residência no bairro Módulo 5, em Juína, e posteriormente desovada no rio. O corpo apresentava sinais de estrangulamento, com um pano amarrado no pescoço, além de lesões por golpes de faca.
A vítima já havia prestado depoimento à polícia na semana anterior, após ter sido submetida a um “salve” imposto pela facção criminosa Comando Vermelho (CV), o que sugere que sua morte foi premeditada e decretada pelo grupo criminoso. Após o homicídio, o corpo foi transportado em um automóvel até o local onde foi descartado.
As prisões dos envolvidos foram realizadas pelas equipes da delegacia que tem a frente o delegado Dr. Ronaldo Binoti Filho, responsável pelo caso. A operação ocorre poucos dias após outra ação significativa da Polícia Civil, que resultou na prisão de oito membros do Comando Vermelho e na apreensão de dois menores, enfraquecendo temporariamente a atuação da facção na região.
Deixe o seu Comentário