O presidente do MDB em Mato Grosso, ex-deputado federal Carlos Bezerra, disse que o partido vai lançar candidaturas próprias aos cargos majoritários nas eleições gerais de 2026.
Apesar de estar no arco de aliança do governador Mauro Mendes (União), desde o primeiro mandato, na avaliação do cacique da legenda é necessário uma revigorada no estado.
“O Mauro está indo bem. Nós apoiamos, mas nós queremos uma coisa diferente, uma coisa nova”, destacou durante entrevista à imprensa na quinta-feira (14).
Bezerra comentou que ainda não pensou em um nome que possa concorrer ao governo, no entanto, ao Senado um dos nomes que pode representar o partido na eleição é a deputada estadual Janaina Riva.
Após o resultado das eleições de 2022, Janaina disse que este mandato de deputada estadual seria último e que em 2026 teria idade para concorrer ao Senado, indicando a preferência pela vaga.
‘Nascemos assim’
Sobre a atual divisão no partido, entre os que são “pró” e os que são “contra” o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, Bezerra ressaltou que o partido nasceu dividido. Apesar da confusão interna, ele acredita que o partido terá um bom desempenho nas eleições de 2024.
“O MDB nasceu assim, cresceu assim e vai morrer assim, rachado. E a força do partido está nisso. Nós vamos fazer o maior número de prefeitos de Mato Grosso, nós já temos o maior número de candidatos que qualquer partido, vamos crescer muito aqui no estado, vamos fazer Senado e se brincar vamos fazer até o Governo do Estado”, frisou.
Deixe o seu Comentário