Os membros da Câmara Setorial Temática das Mudanças Climáticas (CST-CLIMA) da Assembleia Legislativa se reúnem nesta segunda-feira (6) para discutir ações para evitar que as mudanças climáticas tragam impactos irreversíveis para a sociedade, o meio ambiente e a economia de Mato Grosso. O encontro vai contar com a participação da vice-presidente do parlamento, deputada Janaina Riva (MDB).

Na pauta serão debatidos pautas, como: Políticas Públicas para o enfrentamento aos incêndios florestais em 2024; encaminhamento para uma legislação sobre Educação Climática; Gestão dos Aquíferos e Nascentes do Estado; Políticas Públicas para o monitoramento ambiental e Ações para adaptação das cidades à crise climática.
“Precisamos construir políticas públicas que tornem Mato Grosso um estado adaptado a um futuro de Mudanças Climáticas. Já é um consenso dos cientistas que o Planeta irá ter um aquecimento de 1,5º Celsius, agora precisamos compreender em como isso pode se traduzir em secas, enchentes e preparar nossas cidades e agricultura para garantir um futuro para as novas gerações”, disse, o presidente do CST, deputado Júlio Campos (União).
“Olha a situação dos nossos irmãos do Rio Grande do Sul, parece algo distante, mas sabemos que aqui também somos vulneráveis às cheias como as de 1976. Também precisamos falar de mitigação para reduzir as emissões do estado, que infelizmente é um dos campeões nacionais de queima de CO2”, acrescentou;
Deixe o seu Comentário