O delegado de Polícia Civil de Juara (283 quilômetros de Sinop), Carlos Henrique Engelmann, confirmou a prisão de um homem suspeito de ser mandante do assassinato do empresário Elcio Marques de Souza, de 55 anos, que foi sequestrado quinta-feira à noite em sua residência. O corpo foi localizado, ontem à tarde, em uma área de mata cerca de 25 quilômetros da cidade. Conforme o delegado ao Só Notícias, a polícia chegou ao suspeito após informações de que houve um dia antes uma discussão entre vítima e suspeito em decorrência de uma suposta dívida.
“Diligências protocolares foram seguidas, seguindo uma linha de investigação trazida por pessoas próximas da vítima e passamos a observar a movimentação de um suspeito que dias antes tinha mantido discussão áspera com a vítima, pela qual ambos havia trocado ameaças de morte”, detalhou o delegado. Não foi informado qual o motivo da discussão.
Segundo Carlos, a caminhonete Hilux do empresário levada durante o sequestro foi flagrada nas proximidades da residência do suspeito com dois homens, que supostamente foram os dois que invadiram a residência do empresário. “Conseguimos colher imagens captadas por videomonitoramento de casas próximas desse suspeito, por meio das quais foi possível verificar que minutos após a ocorrência do sequestro a caminhonete da vítima que havia sido levada do local dos fatos se aproxima da residência desse suspeito com outros dois indivíduos que trajavam roupas idênticas aos que arrebataram a vítima da residência dela”, acrescentou.
“Com base nesses elementos, pedimos prisão preventiva desse suposto mandante, bem como busca e apreensão dela. No domingo cumprimos essas medidas que foram deferidas pelo judiciário e na residência do indivíduo que é um elemento de investigação, conseguimos também arrecadar munições de arma de fogo pelo qual ele foi também autuado em flagrante delito. Já quando se encontrava na delegacia sendo entrevistado a respeito do ilícito, o corpo da vítima foi localizado em meio a mata. Nos exames iniciais foi identificado que a vítima foi assassinada por disparos de arma de fogo”,
Segundo o delegado, agora a investigação tentar identificar os dois executores do crime, que invadiram a residência e sequestraram a vítima. Câmeras de segurança da casa do empresário também flagraram o momento em que ele é rendido pelos dois homens, sendo um em posse de arma de fogo. Os dois taparam o rosto com camiseta para não serem identificados.
“As investigações seguem no sentido de individualizar, identificar e localizar os autores diretos do fato, bem como submeter o investigado preso a um novo interrogatório, uma vez que as informações que ele prestou antes mesmo da coleta das imagens são opostas as que se verificam, pois ele falou que se recolher por volta das 20 horas, como disse que não falou com nenhuma pessoa. O que se verifica, ele teve intensa movimentação naquela noite e conversou com aqueles, que nós entendemos ser os autores direto dos fatos”, concluiu o delegado.
Elcio era casado e proprietário de um despachante em Juara. O corpo foi sepultado esta manhã no município de Novo Horizonte do Norte (30 quilômetros de Juara).
Deixe o seu Comentário