A secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos está executando ações para recuperar estradas vicinais e pontes para minimizar os impactos das chuvas e assegurar trafegabilidade para moradores e produtores nas estradas rurais. A via conhecida como Linha 38 está sendo cascalhada nos trechos mais críticos. Já as linhas 45 e 54 passaram por revitalização, semana passada.

De acordo com a assessoria, desde o início do ano, 20 pontes já foram recuperadas, sendo a maior delas a que liga Guarantã ao município vizinho de Novo Mundo (265 km de Sinop), que incluiu a substituição das pranchas danificadas fornecidas pela prefeitura da cidade.
Desde o dia 27 passado, está em vigor no município o decreto que declara situação de emergência e calamidade pública nas áreas de Guarantã do Norte afetadas por inundação, enxurrada e alagamento. O decreto tem vigor de 180 dias e autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da secretaria de Infraestrutura rural e Serviços Urbanos, “nas ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução”.
Deixe o seu Comentário