O edital, na modalidade de concorrência de menor preço, para seleção de empresa foi lançado pela prefeitura, nesta semana, e visa a construção de uma creche do tipo 1 no bairro 13 de maio, conforme padrões do fundo Nacional de Educação (FNDE). O investimento previsto é de R$ 5,6 milhões, com recursos da prefeitura e do fundo.

O prefeito Márcio Gonçalves (Novo) informou que ainda será decidido se a unidade atenderá 376 alunos em dois períodos (matutino e vespertino) ou 188 de forma integral. “O mais importante é que nós vamos zerar a fila de espera, isso é obra da gestão atual”, “o que nós não gostaríamos é de ver empresas sem responsabilidade tocando essa obra, nós vamos orientar que essa licitação corra da forma mais transparente”, disse, em rede social.
O fundo Nacional da Educação estabelece que creches do tipo 1 devem ter 2,9 mil m² de área construída, sejam divididos em dois blocos e contem com sala dos professores, de reuniões, almoxarifado, sanitários para adultos e crianças, lactários, sala de atividades e solários, entre outras estruturas.
A abertura está prevista para dia 26 do próximo mês e o prazo de execução será de 330 dias a contar da data de emissão da ordem de serviço.
Deixe o seu Comentário