Na manhã dessa terça-feira (6) uma mulher procurou a delegacia de Sorriso para registrar um boletim de ocorrência caracterizado por estelionato.

A comunicante relata que estaria procurando pela internet concursos para área dela, assim achando um anúncio para um concurso público no INSS.
Como já estava a procura, a mulher acessou esse anúncio, preenchendo alguns dados pessoais, após isso, ela relata ter realizado um pagamento para taxa da inscrição pois uma mensagem havia aparecido onde dizia que se o pagamento não fosse feito, o CPF da inscrição seria cancelado pelo prazo de 2 anos.
Porém, ainda induzida, a mulher confirmou o pagamento R$87,30, após isso, outra mensagem apareceu nesse anúncio, dessa vez, para realizar o pagamento de um imposto no valor de R$43,67 que dizia ser obrigatório pagar.
A comunicante achou estranho, mas já havia feito o outro pagamento, realizou desse também.
Nesse site dizia, que após esses dois pagamentos, ela receberia um e-mail de confirmação para a tal inscrição, a mulher não recebeu nada a não ser a comprovação desses valores feitos.
Desconfiada, a mulher resolve pesquisar sobre informações desse site e se havia golpes relacionados a esse tipo, descobrindo que teria sido enganada.
Na tentativa de recuperar o valor perdido, a mulher entrou em contato com o seu banco responsável, logo em seguida orientada a fazer um boletim de ocorrência.
Para evitar que pessoas caiam nesse golpe, a comunicante relata que teria ligado para o SAC do banco, informando que esse anúncio está por toda parte das redes sociais
Deixe o seu Comentário