O juiz da Vara Única de Vera (60 km de Sinop), realizou, ontem, a audiência de custódia de uma jovem de 19 anos, presa um dia antes por abandono e maus-tratos ao filho de 1 ano no município. Conforme decisão, a jovem foi liberada com medidas cautelares, como comprovação de residência fixa, comparecimento mensal em juízo, não se ausentar da comarca sem prévia autorização judicial, não se envolver com a prática de crime ou contravenção penal e outras.
Conforme Só Notícias já informou, a Polícia Militar recebeu uma denúncia dos crimes. Segundo o boletim de ocorrência, assim que chegou no local a equipe visualizou a mãe na área externa da casa, onde “estava em pleno ato sexual com o homem, na frente do menor de 3 anos, interrompendo o ato ao notarem a presença dos policiais”. Ao ser questionada sobre a criança de 1 ano, a acusada disse que ela estava no quarto, assim que os policiais entraram na casa notaram falta de higiene no ambiente, no cômodo em que a criança havia roupas pelo chão, fraudas sujas, além da criança, estar assustada e deitada em uma cama sem lençóis e com forte odor.
A menor tinha diversos hematomas pelo rosto, os quais a acusada afirmou ter passado maquiagem na criança para tentar disfarçar, ela também tinha hematomas nas pernas. A criança de 3 anos tinha sintomas de sarna e estava sem banho, ambas as crianças não estavam sendo alimentadas. Foi necessário que uma policial fizesse a troca das fraudas da menor, que estava suja há horas.
O Conselho Tutelar foi acionado, a mãe da acusada alegou que a equipe já tinha sido informada sobre o caso. O menor foi entregue aos conselheiros, já a criança de 1 ano foi encaminhada até a Unidade de Pronto Atendimento, acompanhada da avó paterna e do Conselho Tutelar.
Deixe o seu Comentário