A Polícia Militar de Mato Grosso vai empregar cerca de 60% de todo o efetivo militar, amanhã, dia do 1º turno das Eleições Municipais, em todo o Estado. O efetivo estará presente nos 142 municípios de Mato Grosso, em todos os locais de votação, e também no trabalho ostensivo.
Conforme a Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística, 2.671 policiais militares estarão fixos em todos os 1.848 locais de votação e apuração de votos em todo o Estado, além disso, 1.300 militares estarão empregados no serviço ordinário no dia, realizando rondas e trabalho ostensivo, e prestarão apoio ao atendimento relacionado às Eleições, se necessário.
A Polícia Militar também irá contar com a operação de 946 viaturas quatro rodas e 321 motocicletas destinadas para o transporte e patrulhamento.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, ressaltou que essa é a maior operação realizada pela PMMT em uma eleição. Ele destacou que os números são reflexos do aumento do efetivo policial que a distribuição foi pensada de maneira estratégica para trazer a sensação de maior segurança para todos os eleitores. “A Eleição é o maior evento para exercício da nossa cidadania e democracia, por isso planejamos uma operação diferenciada e especial, pensando na realidade de cada município e distrito de nosso Estado. Isso só foi possível devido ao nosso aumento de efetivo e investimentos necessários, realizados pelo Governo do Estado, para que nosso trabalho seja exercido de maneira eficiente, trazendo segurança para nossos eleitores.”
“Todos os nossos números foram aprovados e elogiados pelas autoridades eleitorais. O nosso foco é sempre pensar na segurança de cada eleitor que irá se deslocar para os locais de votação e dar o devido apoio a todas as autoridades eleitorais, com todo nosso aparato, para serem eleições tranquilas e sem nenhum tipo de desordem”, acrescentou o coronel Mendes.
O subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel José Nildo de Oliveira, reforçou que o trabalho da Polícia Militar não se limita apenas ao dia da votação e que militares de funções administrativas também estão sendo empregados no trabalho ostensivo. “Já estamos com equipes de militares em deslocamento para o transporte das urnas eletrônicas. Eles também ficarão à disposição para trabalharem no dia da votação. Sabemos a importância das Eleições e temos como missão manter a tranquilidade, ordem e inibir qualquer incidência de crimes, sejam eleitorais ou de outras naturezas. Por isso, fizemos um planejamento detalhado, com reforço de diversas equipes policiais.”
O policiamento será realizado por todas as unidades e batalhões de áreas dos 15 Comandos Regionais e pelo Comando de Policiamento Especializado, por meio dos Batalhões de Rondas Ostensivas Tático Móvel, incluindo o Pelotão de Choque, Operações Especiais, incluindo Esquadrão Anti-bombas e Canil, Trânsito Urbano e Rodoviário e Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria).
Deixe o seu Comentário