A Polícia Civil apura as circunstâncias do acidente entre um Hyundai Creta e um VW T-Cross que resultou na morte do vereador de Cláudia (90 km de Sinop), Francisco Edson Moreira, de 51 anos, ontem de manhã, no trecho da rodovia federal em Nobres (121 quilômetros de Cuiabá). No boletim de ocorrência é descrito, pelos policiais que estiveram no local, que o T-Cross teria invadido a pista contrária, atingido o Creta, dirigido pelo vereador. O jornalista, ex-prefeito e ex-vereador em Claudia, João Batista, era passageiro, ficou ferido e foi encaminhado ao pronto socorro em Cuiabá.
Segundo o boletim de ocorrência, o acidente ocorreu no trecho da ponte do rio Tombador. O condutor do VW T-Cross estaria trafegando sentido Nova Mutum, quando “teria perdido o controle da direção, vindo a atravessar o canteiro central, invadindo a pista contrária colidindo de frente com o Creta”. Conforme a polícia, após a colisão o Cross capotou várias vezes, parando com as rodas para cima. O condutor foi encaminhado ao hospital de Nobres. O seu estado de saúde não seria grave.
O vereador Francisco Edson morreu no local Creta, constatou a equipe de resgate da concessionária. João Batista foi inicialmente encaminhado a unidade de saúde em Nobres, mas foi posteriormente transferido a Cuiabá. Seu estado de saúde atual não foi informado.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para as análises e confirmará a causa e dinâmica da colisão. A Polícia Rodoviária Federal realizou o atendimento preliminar da ocorrência.
Não há informações do funeral do vereador que estava no 5º mandato em Cláudia.
Deixe o seu Comentário