Policiais da Delegacia de Tapurah cumpriram no fim de semana, mandados de prisão e de buscas contra investigados por um homicídio ocorrido no início deste mês no município de Itanhangá.
Na quinta-feira (14.11), foi cumprida a prisão de J.L.O, 53 anos, localizado em uma propriedade rural no distrito de Simione, em Itanhangá. Ele foi identificado pela Polícia Civil como autor do homicídio de Rafael Costa da Silva, 21 anos, ocorrido no dia 2 de novembro no distrito do município vizinho a Tapurah.
De acordo com as investigações, o crime foi praticado a mando de uma organização criminosa. A vítima saiu de casa para comprar drogas e foi induzida a ir até o distrito de Simeone, onde supostamente teria o entorpecente. Ao chegar no local, o investigado armou uma emboscada, indicando o local onde a vítima deveria ir. No ponto de encontro, o suspeito chegou em uma motocicleta e fez quatro disparos de arma de fogo contra Rafael usando uma pistola de calibre .40.
Na sexta-feira, com apoio da PM de Itanhangá, a equipe da Delegacia de Tapurah cumpriu mandados de busca e apreensão em três endereços na cidade, de investigados por envolvimento no homicídio.
As buscas foram realizadas na residência do autor do crime, onde foram apreendidas a motocicleta e roupas usadas pelo investigado no dia do homicídio.
Na residência de B. S. F, 34 anos, os policiais apreenderam dinheiro em espécie, uma porção de maconha e pinos com cocaína. A mulher foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
As equipes policiais também localizaram, às margens da MT-338, a pistola modelo Taurus usada no homicídio. A arma foi encaminhada à Politec para perícia.
De acordo com o delegado de Tapurah, Artur Almeida, as ordens judiciais cumpridas têm como objetivo de tirar de circulação membros de uma facção criminosa, que estão envolvidos diretamente no tráfico de entorpecentes e homicídios ocorridos no município de Itanhangá.
Deixe o seu Comentário