A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Primavera do Leste (243 quilômetros de Cuiabá) deflagrou, ontem, a Operação E-commerce, para cumprimento de 46 ordens judiciais de prisões e buscas a investigados por fomentar o tráfico de drogas no município, com a venda praticada por meios eletrônicos. Foram cumpridas, até o momento, 18 prisões por mandados e outras sete em flagrante, além de 25 mandados de busca e apreensão. Os alvos são investigados por tráfico e associação para o tráfico.
A investigação iniciou a partir da prisão do principal alvo, que foi detido em flagrante, em dezembro do ano passado, com uma mochila onde foram encontradas porções de drogas já embaladas para venda, máquina de cartão e dinheiro. Segundo a polícia, o suspeito, de 21 anos, vinha atuando sistematicamente venda de drogas na cidade, com o envolvimento de um grupo que faz a distribuição e comércio.
No decorrer das diligências, a equipe policial identificou outros 20 suspeitos que participavam do grupo do comércio ilícito, feito basicamente por aplicativos de mensagens, onde eram definidas a compra e venda e toda a movimentação das quantidades, valores, tipo de pagamento e quem comprava.
Além do grupo ligado diretamente ao tráfico de entorpecentes, a investigação apurou o envolvimento de quatro mulheres, que emprestaram contas bancárias para as transações financeiras.
Deixe o seu Comentário