A Polícia Federal deflagrou, ontem, em Várzea Grande, a Operação Guincho, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso atuante no transporte de entorpecentes de Mato Grosso para diversos Estados do Brasil. Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.
As investigações tiveram início em julho deste ano, decorrentes de uma ação conjunta da Polícia Federal, da Polícia Militar e do Gefron, quando realizaram a apreensão de um carregamento de 441,7 kg de cocaína. A droga era transportada no compartimento falso de um caminhão-guincho, na BR-070, próximo à Várzea Grande.
No dia da apreensão, o condutor do veículo conseguiu fugir da abordagem policial, abandonando o caminhão e se escondendo na área de mata, à margem da rodovia. As investigações avançaram, resultando na identificação do fugitivo e no cumprimento dos mandados judiciais em seu desfavor.
A partir da análise dos materiais arrecadados, será possível o aprofundamento das investigações e a apuração de outros participantes do esquema criminoso.
Deixe o seu Comentário