A Unidade Descentralizada da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) de Guarantã do Norte (a 710 km de Cuiabá) coordenou, nesta semana, a soltura de um porco cateto, que foi resgatado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Após o resgate feito pela equipe municipal, os servidores da unidade regional da Sema constataram que o animal foi encontrado com um bom estado de saúde, sem nenhum tipo de ferimento. Por isso, não foi necessário submetê-lo a cuidados médicos. Assim, a equipe iniciou a preparação do animal para a devolução à natureza.
O porco cateto foi solto em uma área de mata que possui outros animais de sua espécie.
Arara Canindé
Na última semana, uma arara Canindé, que também foi resgatada em uma residência de Guarantã do Norte, foi entregue a um guardião.
A arara foi encontrada por uma moradora do bairro Cotrel, caída em seu quintal. Ela entrou em contato com unidade descentralizada da Sema em Guarantã do Norte para realizar o resgate.
A ave foi levada para avalição de um médico veterinário, que não constatou fratura. Então, ela foi entregue para um guardião da cidade de Matupá, que possui em sua propriedade uma grande área de mata para soltura de animais silvestres.
Deixe o seu Comentário