O volume de soja esmagada, mês passado, em Mato Grosso, totalizou 1,20 milhão de toneladas, alta de 5,61% em relação ao mesmo mês do ano passado. No entanto, houve redução de 0,41% em comparação a março. No acumulado de janeiro a abril, o total consumido pelas indústrias alcançou 4,32 milhões de toneladas, um aumento de 0,20% em relação ao mesmo período de 2024.

O ritmo aquecido das indústrias está atrelado à maior capacidade de processamento, atualmente projetada em 15 milhões de toneladas por ano — aumento de 3,30% em relação a 2024. Além disso, a maior oferta interna no Estado e a demanda pelos coprodutos têm estimulado o consumo da soja neste período.
O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informa também que a relação à margem bruta de esmagamento, o indicador apresentou queda de 3,04% em abril frente a março, encerrando o mês com média de R$ 642,48/tonelada. A margem está 103,87% acima a do mesmo período do ano passado, reflexo principalmente da valorização do óleo de soja.
Deixe o seu Comentário